domingo, 24 de junho de 2012

Dica Técnica - Função Degelo

Neste post trataremos sobre todas as informações pertinentes a Função Degelo nos Refrigeradores das marcas Bosch, GE e Continental. Fique atento para os modelos em que se aplica esta informação:

Bosch: Todos os Modelos das Linhas KDN e REBS;
Continental: Todos os Modelos das Linhas RDN, RECT e RFCT;
GE: Todos os Modelos das Linhas RFGE.

"A função DEGELO, quando automática, é responsável por tornar um refrigerador Frost Free"


A partir desta afirmativa podemos considerar as seguintes informações:


Para se Iniciar um ciclo de degelo existem 4 fatores que influenciam diretamente.



• Duração do último ciclo de degelo.  
• O tempo acumulado de funcionamento do compressor
• O tempo de conexão do compressor
• As aberturas da porta


Caso a resistência tenha sido acionada por mais de 25 minutos durante o último degelo, o próximo degelo só começará após o COMPRESSOR ficar trabalhando por 6h e 23min de tempo acumulado ou após 24h de funcionamento do Refrigerador.
Quando a porta é aberta após as 6h e 23min de funcionamento do compressor ou após 24h de funcionamento do Refrigerador o degelo se inicia imediatamente após a abertura da porta.


Caso o compressor funcione por mais do que 140 minutos seguidos ligado antes de acumular 24h de funcionamento do COMPRESSOR desde o último degelo o novo ciclo de degelo será iniciado assim que as 24h de funcionamento acumulado do COMPRESSOR for atingida.

Se o compressor permanecer mais do que 140 minutos seguidos conectado, após passadas 24 horas de tempo total de funcionamento do compressor desde o último degelo,  ou  passadas 24horas de tempo acumulado de funcionamento do  compressor, o degelo será iniciado imediatamente. 

"O tempo máximo de funcionamento do aparelho até o seguinte ciclo de degelo é de 72 horas."

Sequência da Fase de Degelo:

Se ao começar um ciclo de degelo o compressor estiver  ligado, o degelo não começa até que seja desligado  o  compressor ou no máximo 20 minutos depois.  Durante os 5 primeiros minutos do degelo, todos os  componentes  permanecem desligados.  

A seguir se liga a resistência de degelo até alcançar 10ºC no  sensor do evaporador ou durante um máximo de 80 minutos. Durante 5 minutos todos os componentes permanecem desligados e  se retorna ao funcionamento normal.  

O ventilador apenas poderá voltar a ser conectado ao atingir -14.2º C na sonda do evaporador ou 60 minutos da finalização do degelo.  


Espero que este post seja útil e tenha colaborado com o crescimento técnico de todos vocês.


Caso perceba alguma falha durante o ciclo de Degelo, verifique o funcionamento dos sensores e resistência. Caso eles apresentem perfeito funcionamento providencie uma nova placa eletrônica.


No nosso blog temos esta placa a venda, CONFIRA:


http://pecasepartesblog.blogspot.com.br/2012/06/loja-virtual-placa-eletronica.html


Oferta de Refrigeradores com Tecnologia Frost Free:

Clique aqui e confira as melhores ofertas de Refrigeradores GE Frost Free.
Clique aqui e confira as melhores ofertas de Refrigeradores CONTINENTAL Fros Free.




2 comentários:

  1. Qual é o valor ohmico padrão em temperatura ambiente para o sensor de degelo?

    ResponderExcluir
  2. boa tarde.minha geladeira e fros free ge antiga.mas ela n desliga por nada dessa vida exceto a noite todo dia no msm horario ela desliga e aproximadamente 30 depois religa.esse procedimento e normal?

    ResponderExcluir